top of page

​O Encontro

Quando ainda estava no Brasil, Lua encontrou Dan online, em um website de encontros indicado por uma amiga. Ela estava à procura de americanos com quem ela pudesse praticar o seu inglês e ele queria conhecer alguém legal e com os mesmos interesses, com quem ele pudesse sair.

 

Bastou que Dan estivesse online na mesma hora em que Lua estava preenchendo as "preferências de pesquisa": 21 - 30 anos [mesma faixa etária] e que morasse em Nova Iorque [estado que ela esperava morar no seu intercâmbio como Au Pair]. Voilá! Ele era um dos primeiros perfis: lindo, dançarino, gosta de correr, de cozinhar e ama filmes! Lua não hesitou em tentar um primeiro contato. Afinal, aquele rapaz parecia ser legal. 

 

O primeiro "Oi" foi correspondido e a conversa fluiu naturalmente. Dan contava a Lua que ele tinha uma amiga que tinha sido Au Pair, que nem ela estava pretendendo ser, e que era casada com o seu melhor amigo. Enquanto Lua se desdobrava entre a conversa e o google tradutor, ela deu sua primeira escorregada no inglês: "Really? Are we married?" - "Sério? Nós somos casados?", quando tudo que ela queria perguntar é se os amigos do Dan eram mesmo casados. O que gera até hoje muitas risadas sobre isso.

 

E assim, os dois continuaram a conversar apenas por mensagem por quase um mês até o primeiro Skype em 05 de Julho de 2013. Lua estava tão nervosa que desligou na primeira ligação assim que Dan disse "Oi". Então, ele ligou novamente e ela pediu para ele ser paciente com o seu inglês. E assim, se foram 3 horas de conversas... E repetiram no outro dia, e no outro seguinte e sempre que tinham tempo disponível. Pouco tempo depois eles descobriram que isso era muito mais do que um americano ajudando uma brasileira com seu inglês.

 

Dan queria descobrir um jeito de trazer Lua para morar perto dele, mas o programa de intercâmbio não te dava o direito de escolher onde você gostaria de morar. Então eles esperaram até Lua começar a conversar com as famílias e a surpresa veio no segundo dia que ela estava online no website da agência: uma família de Ballston Spa, NY queria conversar com ela. Ela correu para ver quão distante essa cidade era de Cohoes, onde Dan morava: 25 minutos! Parecia um sonho, ou melhor... Destino!

 

3 semanas depois, Lua teve o tão sonhado Match com a família e começou os preparativos para sua ida a NY. Durante esse tempo eles aproveitaram para se conhecer melhor: trocavam fotos das cidades de onde eles moravam, trocavam experiências e compartilhavam suas culturas. Sem falar nos inúmeros vídeos que eles gravavam para mostrar um pouco do seu dia-a-dia. Começaram também um contagem regressiva e assim contaram até o Dia 0.

 

O grande dia tinha chegado! Lua estava super ansiosa e animada para começar sua nova experiência em outro país, com sua hostfamily e finalmente conhecer Dan. Eles já tinham tudo programado: iriam jantar em um restaurante Japonês em Saratoga Springs. Ao contrário do que é normal nas suas culturas, Lua chegou na hora marcada e Dan se atrasou. Lua pegou uma mesa e esperou por alguns minutos até ver um rapaz alto, bonito, sorridente e com a mão mais linda que ela já tinha visto: era ele, Dan!

 

Eles mal podiam disfarçar a alegria de finalmente estarem juntos. Eles quase não soltaram as mãos durante todo o jantar. Então, decidiram que iam assistir a um filme e foi quando Lua, com seu pensamento ainda no Brasil, deu sua primeira "gafe": tentou parar Dan antes de atravessar a rua com medo que ele fosse atropelado! Eles riram muito do acontecido e caminharam até o carro. Foi quando Dan disse "Lua!", ela virou-se, eles deram o primeiro beijo e Lua perguntou: "Você quer ser meu namorado?".

O Pedido

25 de janeiro de 2015 começou como qualquer outro domingo. Dan acordou e saiu de casa para o trabalho e Lua terminou seu café da manhã com sua mãe, que veio do Brasil para visitá-los. Lua tinha um compromisso naquela tarde para um corte de cabelo que ela estava querendo e Dan tinha tomado a liberdade de marcar para ela em um ótimo salão.

 

Ao chegar ao salão de beleza, quando disse o seu nome para a atendente,  ela viu alguns sorrisos e ouviu algumas risadinhas. "Oh, você é a Lua! Nós temos agendado uma massagem para dois, dois cortes de cabelo, e duas manicures. Além disso, fui instruída a lhe dar isso.", disse o gerente do salão e ele lhe entregou um envelope lacrado. Lua e sua mãe, Sineide, ficaram ambas confusas. Sineide sabia o que o resultado final do dia traria, mas não estava a par de nenhum dos detalhes de como isso iria acontecer.

 

O envelope revelou que o dia iria trazer, uma caça ao tesouro. Lua teria que encontrar pistas, resolver enigmas rimadas, completar tarefas em cada local e, finalmente, ganhar seu prêmio. A primeira pista trouxe Lua de volta para casa depois de seu dia de spa, onde ela foi instruída para se arrumar, pois sua carona iria buscá-la e levá-la onde quer que ela precisava ir.

 

Mais tarde naquele dia uma limousine estacionou na frente da casa. Foi a primeira vez que ela e sua mãe tinham entrado em uma limousine. A pista número dois, que ela encontrou em casa, a trouxe para sua academia. Sua tarefa era cantar os primeiros 60 segundos de uma música que Dan lhe enviou, em voz alta, em frente a academia e Sineide tinha que filmar!

 

Lua resolveu cada enigma e encontrou cada pista de Cohoes até Saratoga. Cada pista estava escondida, apenas para ela encontrar, selada, apenas com seu nome na parte da frente. Locais como: onde eles foram jogar boliche pela primeira vez, onde eles foram para o seu primeiro cinema no carro, onde eles foram dançar pela primeira vez e onde eles deram seu primeiro beijo. Ela cumpriu cada tarefa envergonhadamente: cantar cada música na frente de estranhos, tirar fotos estranhas e, até mesmo, dançar na rua principal de Saratoga com muitas pessoas por perto!

 

A pista final da Lua levou-a para o lugar que os dois deram o primeiro beijo. A pista estava no poste de luz em que isso aconteceu. Havia um outro enigma e uma outra pista a ser encontrada, ou assim ela pensou. Isso, no entanto, foi apenas para enganá-la. Dan observava de longe ela completar sua tarefa final: fechar os olhos e cantar uma música que significou muito para eles. Ele se aproximou por trás quando ela terminou a canção, sua mãe estava filmando o tempo todo. Quando ela abriu os olhos, ela o encontrou ali, de joelhos. Sob a mesma luz que aquele beijo mágico aconteceu há apenas 14 meses atrás, Dan pediu Lua para passar o resto de sua vida com ele. "Sim!" ela exclamou.

NOSSA HISTÓRIA

bottom of page